MÊS DO ORGULHO TRANS

04, 11, 18 E 25 JUN.2021
@CONECTADE,

////////////////

04, 11, 18 E 25 JUN.2021 @ CONECTADE,

////////////////////////////

JUNTES SOMOS MAIS FORTES

CONVIDADES

Aline_square
ACOMPANHE NAS REDES

ALLINE

EUBANK

Empresária e CEO do Trans Em Ação
(ELA/SHE/ELLA)

Alline Dias Eubank, 33 anos, mulher trans, empresária e CEO do TransEmAção. Formada em maquiagem profissional, pelo Instituto Paula Souza (2004). Participou do programa TRANSCIDADANIA (criada em  2015, voltada para a elevação educacional, cidadania e direitos humanos para homens e mulheres trans e travestis). Atualmente trabalha com produção de eventos, com uma equipe totalmente experiente e profissional, formada exclusivamente por pessoas trans e travestis. Desde 2016, vem trabalhando com [ SSEX BBOX ], onde teve a oportunidade de crescer tanto como pessoa quanto profissional. Dentre os trabalhos que fizeram juntes, estão, as conferências internacionais [SSEX BBOX], Festival Mix, Livres & Iguais (ONU), e a Marcha Do Orgulho Trans Da Cidade De São Paulo. Há menos de um ano fui desafiada a fazer um DRAG KING QUEER, pela Mostra Internacional Drag King Queer junto ao Cidão Furacão, onde as questões pautadas eram sobre masculinidade tóxicas e papel e expressão de gênero, dando nascimento ao meu drag king queer, Cléber Pantanal (Clebão).

andrea
ACOMPANHE NAS REDES

ANDRÉA

BRAZIL

Idealizadora do Capacitrans RJ
(ELA/SHE/ELLA)

CEO da Marca Andréa Brazil – Moda além de gêneros e Coordenadora da grife TRANSFIGURAÇÃO de vestes litúrgicas.

Angela_square
ACOMPANHE NAS REDES

ANGELA

PIRES TERTO

Assessora de Direitos Humanos na Onu Brasil - Acnudh / Livres E Iguais
(ELA/SHE/ELLA)

Angela Pires Terto é assessora nacional de direitos humanos do escritório do Alto comissariado das Nações Unidas para os direitos humanos. Desde 2014 apoia a equipe da ONU no Brasil nos temas de direitos humanos e coordena a Campanha da ONU Livres&iguais. Ela possui doutorado em desenvolvimento e mestrado em direito internacional de direitos humanos

Carlo-Pereira_square
ACOMPANHE NAS REDES

CARLO

LINKEVIEIUS PEREIRA

Executive Director at UNGC Brasil
(ELE/ HE /ÉL)

Químico e mestre em Ciências pela Universidade de São Paulo (USP), ele tem MBA em Sustentabilidade pela Universidade de Lüneburg (Alemanha) e especialização em International Leadership Training pela Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ). Tem mais de 15 anos de experiência em temas relacionados à sustentabilidade corporativa, tais como mudanças do clima, energia renovável e investimento social privado, com passagem por inúmeros setores de empresas brasileiras.
REDE SOCIAL

cidao_square
ACOMPANHE NAS REDES

CIDÃO

FURACÃO

DRAG KING QUEER
(ELE/ HE/ ÉL)

Cidão Furacão é o Drag King Queer que surge pela busca pessoal de Van Marcelino ao questionar as masculinidades tóxicas junto as relações de poderes que nos acercam e habitam de várias formas dentro do cis-heteropatriarcado (homem branco e cisgênero). Nascido pelo desejo de cura e libertação, encontra nas expressões da arte Drag King Queer novas possibilidades de ser e existir, e expõe como nunca essa tal masculinidade frágil. Adora mexer a pélvis até ralar a capota e costuma bater bolo em tempo integral. E foi observando o movimento Drag King que acabou idealizando o festival “Mostra Internacional Drag King Queer”, o projeto conta com a parceria do [SSEX BBOX].

É nóis kings!

CV_square
ACOMPANHE NAS REDES

C.V

VIVERITO

Diretore Associade de Iniciativas Globais da Out & Equal Workplace Advocates
(ILE / THEY / ELLE)

CV Viverito é Diretore Associade de Programas Globais e Engajamento da Out & Equal Workplace Advocates, onde gerencia a programação que visa promover a inclusão LGBTQ+ no local de trabalho no Brasil, na América Latina, China e Índia. Por meio de parcerias com ONGs e corporações multinacionais e nacionais, ile desempenha um papel fundamental no desenvolvimento e implementação da estratégia e atividades globais da organização. Com base em uma variedade de fontes, especialistas locais e partes interessadas, ile supervisiona a curadoria do conteúdo com foco global do Out & Equal.

CV tem experiência anterior de trabalho com ONGs nos Bálcãs, Índia, América Latina e Caribe e África do Sul para organizar treinamentos de liderança política para líderes LGBTQ+, pesquisas, fóruns da sociedade civil e conferências regionais. Com 10 anos de experiência trabalhando para promover a igualdade LGBTQ+, tanto nos EUA como em todo o mundo, ile é apaixonade por criar mudanças por meio de uma estrutura interseccional voltada para a comunidade.

debora-gepp_square
ACOMPANHE NAS REDES

DEBORA

GEPP

SOCIÓLOGA
(ELA/DELA/ELLA)

Debora Gepp é socióloga pela Universidade Federal de São Paulo e certificada pela Stanford University no LGBTQ Executive Leadership Program. Trabalha com Diversidade e Inclusão no setor privado há 7 anos, é cofundadora da Rede Brasileira de Mulheres LBTQ+, líder do Comitê de Mulheres LBTQ+ do Grupo Mulheres do Brasil e integra o Comitê de Diversidade e Inclusão da Associação Brasileira de Profissionais de RH (ABPRH). Em 2020 recebeu o prêmio de excelência individual do Out and Equal Workplace Advocates, por seu trabalho para a inclusão da população LGBTQIA+ no mercado de trabalho.

ERICA_square
ACOMPANHE NAS REDES

ERICA

MALUNGUINHO

Educadora, artista plástica e política brasileira
(ELA/SHE/ELLA)

Erica Malunguinho da Silva é uma educadora, artista plástica e política brasileira. É filiada ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).

Em 2018, foi eleita deputada estadual por São Paulo, sendo a primeira mulher transexual da Assembleia Legislativa de São Paulo. Erica é mestra em estética e história da arte pela Universidade de São Paulo (USP) e criadora da Aparelha Luzia, um espaço para fomentar produções artísticas e intelectuais na capital paulista.

ERIKA

HILTON

Vereadora e ativista dos Direitos Humanos
(ELA/SHE/ELLA)

Erika Hilton é vereadora eleita da cidade de São Paulo. Negra e transvestigênere, foi a mulher mais bem votada em 2020 em todo o país, a mais votada do PSOL e é a primeira trans eleita para a Câmara Municipal paulistana, com mais de 50 mil votos.

É ativista dos Direitos Humanos, na luta por equidade para a população negra, no combate à discriminação contra a comunidade LGBTQIA+ e pela valorização das iniciativas culturais jovens e periféricas

Fernanda-Kawani_square
ACOMPANHE NAS REDES

FERNANDA

KAWANI

Ativista Trans e Cofundadora da loja virtual Translúdida
(ELA/SHE/ELLA)

Mulher Trans/Travesti, empreendedora, sócia fundadora da Transludica e criadora da Travachef, Tecnóloga em estética e atriz.

FILIPA_square
ACOMPANHE NAS REDES

FILIPA

BRUNELLI

Sociólogia
(ELA/SHE/ELLA)

Graduanda em sociologia pela universidade paulista, ex gestora de políticas públicas LGBTQIA na prefeitura municipal de Araraquara entre os anos 2017-2020, sendo a primeira travesti a ocupar um cargo no executivo municipal, fundadora dos coletivos papo das bee e Mais Plural, organizada da parada do orgulho LGBTQIA+ de Araraquara, Secretaria municipal LGBTQIA+ do Partido dos Trabalhadores em Araraquara e primeira vereadora travesti eleita no município de Araraquara e da região centro-leste do estado de São Paulo.

GUTTERVIL_square
ACOMPANHE NAS REDES

GUTERVIL

Ativista agênero e Cofundador da loja virtual Translúdida
(ELE/ HE /ÉL)

Guttervil artista agenero que vem desenvolvendo um trabalho como ator e produtore desde 1997, já passou por várias produtoras e companhias como: Os Satyros, Faz centro de criação, manhas e manias, SP escola de teatro dentro da extensão cultural e hoje é sócio proprietário da produtora 2por1 e da primeira loja colaborativa de pessoas trans da américa latina coordenando a parte artística, social, eventos e festas.

JAQUELINE

GOMES DE JESUS

Professora de Psicologia do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ)
(ELA/SHE/ELLA)

Professora de Psicologia do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ). Docente Permanente do Programa de Pós-graduação stricto sensu em Ensino de História (ProfHistória) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Psicóloga, Mestra em Psicologia e Doutora em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações pela Universidade de Brasília (UnB), com pós-doutorado pela Escola Superior de Ciências Sociais e História da Fundação Getúlio Vargas (CPDOC/FGV). Pesquisadora-Líder do ODARA – Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Cultura, Identidade e Diversidade (CNPq). Foi Visiting Scholar da Duke University (USA) entre Maio e Julho de 2019. Ocupou o cargo de Assessora de Diversidade e Apoio aos Cotistas e Coordenadora do Centro de Convivência Negra da UnB (2004-2008), atuou no Departamento de Saúde, Previdência e Benefícios do Ministério do Planejamento (2008-2010) e foi Assessora Técnica da Presidência da República (2011). Foi Conselheira do Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal (gestão 2013-2016). É membro da Associação Brasileira de Psicologia Social (ABRAPSO), da Associação Brasileira de Pesquisadores Negros (ABPN) e integrante da Comissão de Direitos Humanos do Conselho Federal de Psicologia (gestão 2020-2022). Agraciada com a Medalha Chiquinha Gonzaga (2017), concedida pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro, por indicação da Vereadora Marielle Franco.

joao_gabriel_square
ACOMPANHE NAS REDES

JOÃO

GABRIEL

Humorista, roteirista, ator, amante das mina, nordestino e fofoqueiro
(ELE/ HE /ÉL)

Humorista, roteirista, ator, amante das mina, nordestino e fofoqueiro. Essas são algumas características que descrevem o jovem de 28 anos, que despontou pelo país com seu show de Stand Up Comedy.

Radicado em São Paulo, mas foi em sua terra natal, Aracaju (SE), que João Gabriel foi pioneiro na categoria, sendo o primeiro humorista trans nordestino a se apresentar no formato Stand UP. João Gabriel vem desde 2011 se apresentando pelo Brasil e protagonizou com Whindersson Nunes a série “Lascados e Pelados ” (parodia à serie Largados e Pelados do Discovery Channel)

jonas_maria_square
ACOMPANHE NAS REDES

JONAS

MARIA

escritor, é podcaster e youtuber
(ELE/ HE /ÉL)

Jonas Maria é formado em Letras (UFSJ), com especialização em semiótica.

Tem 3 contos publicados, sendo 2 deles voltados ao público infanto-juvenil.

Além de escritor, é podcaster e youtuber, cujas principais temáticas são gênero, transmasculinidades e estudos.Coordena o Texto Junkies, clube de livros que promove a leitura e discussão de obras que envolvam pessoas trans.

JULIAN

SANTOS

artivista, Diretor em Arte e Mídia
(ELE/ HE /ÉL)

Homem Trans paraibano, artivista, Diretor em Arte e Mídia, poeta marginal, compositor, roteirista, diretor e intérprete do EP Audiovisual Show-Manifesto (Transrevolução).

LEANDRINHA_square
ACOMPANHE NAS REDES

LEANDRINHA

DU ART

midiativista, escritora, colunista NINJA, militante LGBT & PCD
(ELA/SHE/ELLA)

Leandrinha Du Art tem 26 anos é uma maquina, midiativista, escritora, colunista NINJA, militante LGBT & PC. Graduanda de Teologia e pesquisadora de Filosofia. Nos últimos anos se tornou o rosto referência nas pautas sexualidade e gênero para pessoas com deficiência e LGBTs se conectando com pessoas do Brasil e mundo todo. A jovem visionária nos convida a executar verdadeiramente um projeto de mundo melhor.

Pecanha_square
ACOMPANHE NAS REDES

LEONARDO

PECANHA

Mestre em Ciências da Atividade Física (PGCAF-UNIVERSO), especialista em Gênero e Sexualidade (IMS/UERJ)
(ELE/ HE /ÉL)

Filho de D. Valquíria  e Sr. José, é professor, pesquisador e ativista. Mestre em Ciências da Atividade Física (PGCAF-UNIVERSO), especialista em Gênero e Sexualidade (IMS/UERJ),  Professor de Educação Física, Consultor e assessor em diversidade. Idealizador do Negros Blogueiros e Parceiro da  Diversity BBOX]. Enquanto ativista, atuou em instituições nacionais como Instituto Brasileiro de Transmasculinidades – IBRAT e o Coletivo TransRevolução. Hoje é membro do Fórum Nacional de Travestis e Transexuais Negras e Negros – FONATRANS, Liga Transmasculina Carioca e do Projeto Luto do Homem.

LINDA-BRASIL_square
ACOMPANHE NAS REDES

LINDA

BRASIL

Defensora dos Direitos Humanos, militante LGBTQIA+
(ELA/SHE/ELLA)

Linda Brasil Azevedo Santos, Defensora dos Direitos Humanos, militante LGBTQIA+ e Transfeminista, Mestra em Educação e Vereadora de Aracaju.

LUANA_square
ACOMPANHE NAS REDES

LUANA

GIMENEZ

Recrutadora Sênior com foco em Diversidade, grupo Salesforce
(ELA/SHE/ELLA)

Luana Gimenez, Recrutadora Sênior com foco em Diversidade, para América Latina e VP global do grupo Salesforce Women’s Network.

Com mais de 16 anos de experiência profissional nas indústrias financeira e de tecnologia, Luana é também voluntária no grupo Outforce (LGBTQIAP+). 

Estudou na Polônia, Espanha e Inglaterra. Graduada em Direito, certificada por Stanford em Diversidade e Inclusão para Excelência Organizacional, agora foca em Diversidade, Inclusão e Equidade ligados à Responsabilidade Corporativa.

mMaia_square
ACOMPANHE NAS REDES

M.MAIA

Roteirista, diretora, atriz e modelo
(ELA/SHE/ELLA)

Roteirista, diretora, atriz e modelo de sucesso, a mineira Marcella Maia vem investindo na carreira musical. Para se consolidar ainda mais no mercado, adotou para si mais um nome artístico: ‘A Maia’, visando construir uma trajetória única no meio musical. Ela, que atualmente reside no Brasil para participar da próxima novela das 7, da Rede Globo, já participou atuando em grandes trabalhos em Hollywood, como o filme ‘Mulher Maravilha’ e um dos clipes da cantora Fergie. Agora, busca seu lugar ao sol também como cantora após assinar contrato com a distribuidora Altafonte. Artista trans, ela começou sua transição aos 14 anos, quando começou a frequentar encontros de LGBTs em sua cidade. Foi nesta idade que ela e suas amigas começaram a se montar com roupas femininas para frequentar o ambiente.

PERLLA-RANNIELLY_square
ACOMPANHE NAS REDES

PERLLA

RANNIELLY

ARTISTA PERFORMATICA
(ELA/SHE/ELLA)

Perlla Rannielly, 24 anos, mulher trans, pernambucana, reside atualmente na França.

É artista performática, dançarina popular e ativista LGBTQIA+. Trabalha em torno de pautas direcionadas à pessoas transgeneros e sobre a desigualdade racial no Brasil.

Pri.v2
ACOMPANHE NAS REDES

PRI

BERTUCCI

FUNDADORE DA MARCHA DO ORGULHO TRANS
(ILE/ THEY/ ELLE - ELE/ HE/ ÉL)

Artista social, educador e pesquisador da área de diversidade. Identifica-se como pessoa parda / não branca, transgênero/não binário/gender queer. É CEO da [DIVERSITY BBOX] consultoria especializada em diversidade e equidade; fundador do [SSEX BBOX], projeto pioneiro no tema de justiça social; co criador do pronome de gênero neutro na língua portuguesa ILE/DILE e produtor executivo da Marcha do Orgulho Trans de São Paulo.

Sabah_square
ACOMPANHE NAS REDES

SABAH

DRAG QUEEN
(ELA/SHE/ELLA)

Leonardo que dá vida a Sabah, ou seria o contrário? Sabah é quase o alter ego de Leonardo, educador físico, pós graduado em atividades aquáticas, 27 anos, ativista pelas causas trans há cerca de 5 anos, coordenador centro oeste do IBRAT. Sabah existe em torno de um ano, debochada é ela mesmo!

SELMA-LIGHT_square
ACOMPANHE NAS REDES

SELMA

LIGHT

Mulher trans, Atriz, Apresentadora
(ELA/SHE/ELLA)

Atriz, apresentadora é uma dos nomes mais conhecidos da comunidade LGBTQIA+ DE Santa Catarina, sendo uma das fundadoras da parada lgbtqia+ de Florianópolis e outros grandes eventos.

Em 20 anos de estrada já passou por TV, cinema, teatro e rádio.

GARANTA SEU LUGAR

Diante da realidade em mais um ano de pandemia e pensando na saúde e segurança de todos, todas e todes, vamos realizar a 4a. MARCHA DO ORGULHO TRANS  online. Aproveitando o mês do orgulho LGBTQIAP+ vamos pela primeira vez celebrar o MÊS DO ORGULHO TRANS. Você não pode ficar fora dessa!

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS